top of page

Publicações

Essa página reúne as principais publicações da ABDEM, como obras completas, artigos científicos, comunicados, informativos, dentre outros documentos relevantes para o Direito da Energia e do Meio Ambiente.

Livro: Energia e Meio Ambiente

A presente obra, Energia e Meio Ambiente, se propõe a estabelecer um importante registo e reflexão dos diversos temas atinentes à relação meio ambiente e energia, que vai desde a concepção da matriz energética e sua relação com o avanço tecnológico, o processo de licenciamento ambiental e suas condicionantes, até a relação de empreendimentos hidrelétricos e o impacto ambiental.

Clique aqui para acessar

A presente obra trata-se de uma continuação do livro “Energia e Meio Ambiente” publicado em 2020, que visa ampliar a contribuição da Abdem a toda comunidade, reunindo pesquisas geradas no contexto de atividades científicas, de forma a aproximar estudos produzidos na academia e no ambiente profissional de casos concretos vivenciados diariamente por profissionais de várias áreas ligadas à energia.

 

Clique aqui para acessar

Livro: Energia e Meio Ambiente - Tomo II

A presente obra reúne os melhores trabalhos submetidos ao II Simpósio, selecionados por uma comissão de experientes pesquisadores da ABDEM, apresentados e debatidos com grandes nomes do Brasil, Espanha e Portugal.

Clique aqui para acessar

Livro: Ensaios sobre ESG

ESG primeiro evento.jpg

A presente obra reúne os melhores trabalhos submetidos ao I Simpósio Internacional de Direito Ambiental, selecionados por uma comissão de experientes pesquisadores da ABDEM, apresentados e debatidos com grandes nomes do Brasil e da Espanha.

Clique aqui para acessar

Livro: ESG - Novas Tendências do Direito Ambiental

Livro: Energia e Meio Ambiente - Tomo II

Livro: Ensaios sobre ESG

Livro: ESG - Novas Tendências do Direito Ambiental

comentários ao Projeto de lei geral.jpg

Os trabalhos apresentados neste livro abordam, com primazia, diversos aspectos do Projeto de Lei Geral do Licenciamento Ambiental, atualmente em sua quarta versão, através de comentários sucintos aos artigos do PL, sem furtar-se à profundidade ao tema conferida, e versam, de forma correlata, sobre assuntos relevantes e de destaque no cenário nacional.

Clique aqui para acessar

Livro: Comentários ao Projeto de Lei Geral do Licenciamento Ambiental

bottom of page